O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (MDIC), ressaltou nesta sexta-feira (12/9), durante o Congresso Prefeitos do Agro em Sorriso (MT), a importância da agroindústria tanto para o desenvolvimento municipal quanto nacional, dando destaque para as oportunidades criadas pela Nova Indústria Brasil (NIB) em campos como biocombustíveis e energia limpa.
“Se nós somos muito competitivos no agro, vamos agregar valor a esse agro para avançar mais”, destacou Alckmin.
Para o ministro, a atuação dos prefeitos e dos municípios são essenciais na promoção do desenvolvimento, criação de empregos e atração de investimentos. “Queremos todos os prefeitos envolvidos nesse desenvolvimento do agro, da agroindústria e dos serviços para o Brasil crescer ainda mais”, afirmou.
O ministro destacou a produção de soja e milho em Mato Grosso, culturas que contribuem para outros setores da economia, com a produção de etanol, biodiesel, DDG e bioeletricidade.
“Nós vamos ter uma avenida aí pela frente, com o Brasil dando um exemplo para o mundo”, apontou. “Quem tem 30% de etanol anidro na gasolina? Ninguém tem. Quem tem 85% da frota flex? Ninguém tem. E nós acabamos de lançar o carro sustentável, que emite menos de 83 gramas de CO2 por quilômetro rodado e é um carro 80% reciclável”, complementou.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Retirado do Meu Site Contábil)
Compartilhar
Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.
Olá!
Escolha alguém do nosso time para conversar.
INFORMAÇÃO Contabilidade
Assessoria
Abertura de Empresa
Legalização
Trocar de Contabilidade
Comercial